#DICAS - Cuidados Pré e Pós descoloração para cabelos crespos/cacheados.

11:29

Uma das coisas que sempre quis fazer, e nunca pude, pelo menos não enquanto eu tinha química nos cabelos, porque meus fios eram bastante frágeis, era mudar a cor. Algumas vezes tonalizei, quando meu cabelo tava alisado, mas só escurecia mesmo, nada além disso. O meu cabelo natural e saudável, me permitiu essa mudança, porque eu sabia que caso quisesse descolorir, ele não quebraria ou danificaria tanto, foi o que fiz. 

CUIDADOS PRÉ-DESCOLORAÇÃO:
Como descolori em outubro, reservei o mês de setembro para intensificar o cronograma capilar. Abusei das máscaras nutritivas, e óleos vegetais(coco, azeite de oliva), porque meu cabelo precisava estar nutrido e hidratado para não sofrer tanto com os danos que a descoloração trás! Um dia antes, fiz uma umectação com o Blend-Óleos Salon Line, para fortalecer ainda mais a estrutura dos cachos.

ANTES DO PROCESSO, FAÇAM O TESTE DE MECHA! É MUITO IMPORTANTE, POIS VOCÊ VERÁ COMO SEU CABELO VAI LIDAR COM A DESCOLORAÇÃO. OBSERVEM ASPECTOS COMO TEXTURA, DEFINIÇÃO E PRINCIPALMENTE SE O CABELO NÃO ROMPE, NÃO QUEBRA. O CABELO CACHEADO OU CRESPO, TENDE A PERDER A DEFINIÇÃO COM A DESCOLORAÇÃO, OBSERVEM ISSO APÓS O TESTE DE MECHA.

CUIDADOS DURANTE A DESCOLORAÇÃO:
Eu optei utilizar uma água oxigenada de 20 volumes apenas. Eu aconselho utilizar uma de 20, porque quanto maior o volume(30, 40), mais tons ela irá clarear e num tempo menor. Se você optar por realizar a descoloração em casa, que foi o meu caso, e não tenha experiência, é mais fácil de ter controle durante o processo. Já o pó descolorante, eu utilizei um azul, com propriedades reconstrutoras(queratina, óleos, etc). Não vou colocar as marcas, porque não tenho mais os produtos rsrs... Mas foram baratinhos, desses de supermercado mesmo. 

Na hora de passar a mistura no cabelo(sigam as orientações da embalagem na hora de misturar o pó e a oxigenada, em relação as quantidades - ex: um colher de pó / X ml de O2 ).

  • Separei o cabelo metade-metade, lado esquerdo e direito. 
  • Depois separei cada metade em mais mechas para facilitar a aplicação.
  • Fiz primeiro um lado, envolvendo cada mechinha com papel laminado.
  • Depois aguardei 10 minutos apenas, lavei com shampoo e prendi. Só depois do lado esquerdo descolorido e lavado, foi que eu repeti o processo no lado direito. Entenderam? Não fiz na cabeça inteira e depois lavei. Fiz por partes, justamente para prevenir possíveis danos. 

CUIDADOS PÓS DESCOLORAÇÃO:

Depois de descoloridos, os fios ficam um pouco ásperos, é normal. Para recuperar a maciez e elasticidade, é preciso hidratar o cabelo após o processo. Optem por uma máscara rica em óleos, nutritiva mesmo, ou então potencializem uma máscara que vocês já tenham, com algum óleo vegetal ou ampola de tratamento. Utilizei uma máscara reconstrutora junto + mix de óleos. Deixei agir, lavei, condicionei e finalizei com leave-in e um creme mais consistente.








Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!