Mudando Hábitos: Vida mais saudável !

10:07

Toda mudança, por menor que seja, exige uma tomada de iniciativa que acaba nos tirando da zona de conforto. Mudar hábitos alimentares talvez seja um dos desafios mais difíceis, porque a depender de como fomos criados, e de quais alimentos foram introduzidos a nossa rotina diária, a retirada desses males sem que haja uma substituição adequada pode ser bastante sofrida, mas vamos lá! O objetivo desse post não é "passar dieta" ou qualquer coisa relacionada, porque não sou nutricionista e ainda que fosse, não existe dieta, ou plano alimentar universal, que funcione para todo mundo de forma igual, já que cada organismo é um, e cada pessoa tem suas necessidades particulares. Vou contar pra vocês quais mudanças eu fiz na minha vida em relação à alimentação, mudanças essas que refletiram na minha saúde positivamente.


Como começar? FOCO.
Provavelmente você já pensou em mudar seus hábitos, já que está lendo esse post, mas nunca começou ou já começou e largou por algum motivo. Dar início a algo novo é traçar uma rota para um objetivo específico, então o lance é focar nesse objetivo. Ex: "Meu objetivo é diminuir minha circunferência abdominal de forma saudável",ok! Foca nisso. "Que bolo de chocolate gostosoo,opa,vou comer!". Fique a vontade,mas sua barriga não vai diminuir assim.

Exercícios Físicos, sim ou claro?
Nada melhor do que conversar com alguém que manja do assunto e vai te ajudar nesse caminho rumo à saúde. Se você tem problemas com rotina, assim como eu, se matricule numa academia, porque a tendência é você se comprometer mais, já que você deu seu dinheiro e a sua palavra a um terceiro(Personal Trainer).Quando a gente fica naquela "Ah, vou fazer exercícios em casa, caminhar na pista...", muitas vezes não há a sensação de um compromisso diário, e a probabilidade da gente "se sabotar" é maior. Claro que tudo isso também é importante, e acredito que somado a um treino mais específico potencializa ainda mais os efeitos positivos.

Comecei, mas como me mantenho?
O lance é pensar que isso não é estar em dieta, ou estar se exercitando... O lance é tomar isso tudo como um estilo de vida! EU VIVO DESSA FORMA. Não é uma fase,é algo que eu quero pra mim, que eu quero viver. Pronto. Simples? Não kkkkk.

É complicado sim, principalmente no começo, mas aos poucos você vai se adaptando, vai criando sua rotina com o auxílio de profissionais, e percebe que isso não é sacrifício algum,principalmente quando você vê que o seu objetivo vai se concretizando. "Opa,eu realmente perdi 3cm de cintura", "Eu tô acordando às 06:00 da manhã super disposta, tô respirando melhor!",etc.
Ta esperando o que pra entrar nesse barco comigo?

Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!