"1 ano" de BC: História Do Meu Cabelo E Outras Mudanças ♥

18:29

Vou começar o post falando que não sou boa com datas. Embora tenha sido um marco muito importante pra mim, eu não marquei dia ou mês de quando passei a tesoura nas pontas com químicas, mas lembro que foi a partir de agosto que eu comecei a redescobrir a textura dos meus cachos. Montei um calendário resumido de 2015 pra explicar pra vocês as mudanças internas e externas.


Fevereiro: Fiz minha primeira fitagem, com coquinhos. Percebam que tem uma boa parte lisa, e apesar de não ter cortado, pelo tamanho, parece que cortei. Acontece que muitas partes alisadas foram caindo, quebrando sozinhas, durante a transição. É normal, o cabelo fica fraco, o que não é normal é o cabelo cair da raiz.

Março: Também estava texturizado. Acontece que eu gostei dele assim e comecei a tirar foto, e sair na rua com minha "nova" textura, tanto pra eu me acostumar, quanto pra ninguém ficar me enchendo de perguntas quando eu colocasse meu black no jogo. "Ah, Letícia, não é você que fala que a gente deve se preocupar com a nossa opinião?" Sim! Acontece que certos comentários são maldosos e desnecessários, não nos acrescentam em nada, portanto não somos obrigadas a ouvi-los. Andava toda me achando mesmo, pra não dar brecha de alguém mencionar algo. O lance é se sentir segura, isso acaba transparecendo sem querer.

Abril-Maio: Texturizado também, não lembro se com coquinhos ou bigudinhos. O ruim dos bigudinhos é que pesa um pouco e incomoda pra dormir, mas também é uma opção bacana pra disfarçar as duas texturas, fora que também são numerados (1,2,3), quanto menor o número, mais fino ele é, e o cacho fica mais definido.

Julho: Já estava bem maior, mas ainda não havia cortado muito, porém já usava ele solto mais vezes.

Agosto: Ai sim, eu já sabia qual era minha textura, e pra minha surpresa parecia ser mais crespa do que realmente é, aquilo me assustou, porque apesar de achar lindo e saber que aquele cabelo era meu, eu não sabia como cuidar, o que usar... Quanto mais vídeos eu via, mais ficava perdida, apesar de ter a certeza de que assumiria meu blackão de vez! Aos poucos fui cuidando e aprendendo a amar cada cacho, cada fizz. Na foto está texturizado, porque eu não sabia cuidar dele crespo. 

Novembro: Meu cabelo já estava natural ai, Percebem como ele ta definido? Como os cachinhos estão visíveis? Confesso que na parte da frente ainda tinha um pouco de ponta, mas resolvi isso semanas depois da Sessão de Fotos haha.

Ao ver as fotos desse ano é que eu me dei conta do quanto que ele cresceu! Tô amando a vibe dele curto, e acho que a gente precisa parar com esse grilo de fazer mil e uma loucuras pra fazer com que o cabelo cresça, acredite: cabelo cresce! Coma bem, beba muita água, use produtinhos bacanas(não necessariamente caros), e deixe a natureza se encarregar do resto.



Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!