Essa Moda Pega? : LookBoyfriend

01:21



Eu não sei se vocês já ouviram falar em pessoas que aderem a um estilo que surgiu no fim do século passado onde a mulher se veste e se produz como homem e vice-versa. Esse estilo ficou conhecido como Andrógino. Eu não vou falar sobre a Androginia em si, pelo menos não nessa postagem. Digamos que eu aborde a camada mais superficial desse estilo. No caso, vou falar de meninas que adicionam roupas masculinas ao seu look pra se sentirem mais a vontade ou até mesmo porque se adéquam ao seu estilo. É aquela famosa frase "Peguei do meu namorado". Vocês não precisam necessariamente de um namorado pra aderir a esse look, só maneira de falar mesmo. Lembram da postagem das Meninas Moleques que eu fiz? É uma das mais vistas do blog! Esse estilo realmente está revolucionando o mundo fashion! Vários estilistas no mundo inteiro até estão propondo essa pegada meio masculina às peças femininas. Calças folgadas, blusas mais soltas, moletom, tênis, bermudas e bonés costumam sempre aparecer nesses looks. Quem não se lembra da Avril Lavigne em 2002? Nossa RockStar se vestia feito menino e ainda sim não perdia a feminilidade, lembram ?




Semana passada tava dando um giro no shopping e passei com algumas lojas populares. Fiquei babando meninas, é sério, e sabe com o que? Com as roupas masculinas! Tem muitas blusas legais que realmente fazem meu estilo e garanto que o estilo de muitas de vocês também. É claro que algumas garotas preferem coisas mais delicadas e a gente super respeita isso, não é verdade? É bom lembrar que algumas meninas que se vestem mais "largadas" são vistas por muitos como lésbicas ou algo assim. Preconceito não é legal, vamos ressaltar isso. Pra quem quer aderir ao estilo (não precisa mudar radicalmente, só incrementar algumas peças ao guarda-roupa) vou deixar umas dicas pra vocês!

1º Inspiração
- Gabi Rippi : Com certeza vocês já conhecem essa linda né verdade? A bela ficou conhecida por sua atitude e seu estilo além de ser namorada do Adr, vocalista da banda Pollo!


























+ Mais looks pra vocês se inspirarem!























2º Identificação
- Hoje em dia devido ao avanço da tecnologia, a troca de informações tornou-se muito mais fácil e rápida. Eu posso saber o que é tendência no hemisfério norte ou em parte mais específica do globo terrestre com apenas um clique. Esse fato favoreceu a "Epidemia de Modinhas". Grande maioria das pessoas só segue um determinado estilo porque a amiga tá seguindo ou porque a mídia ou a sociedade estão impondo isso. Gente, minha dica é: não sigam esse ou outro estilo por imposição, sigam por identificação. Se você põe um moletom ou uma calça larga, um tênis, uma camisa xadrez que de tão grande mais parece um vestido e se sente bem quando se olha no espelho já era. Não percam a identidade própria de vocês pra satisfazer isso ou aquilo!

3º Preconceito
- "Eu não curto esse estilo, mas, minha BFF parece um moleque... o que eu faço?" 
Essa frase só usei como exemplo. Na verdade essa dica é mais pra quem não curte esse estilo mais tem amigos que curtem e precisam lidar e conviver com isso. Primeiro que isso não é coisa de outro mundo, entenda. Segundo que gosto é algo particular, eu tenho o meu, você tem o seu... é quase uma obrigação aceitar o estilo do outro. Falo que é quase uma obrigação porque na verdade é. Reflitam comigo: vivemos em uma sociedade que acha certo julgar as pessoas pelo que elas vestem, certo? Nós, adolescentes temos o hábito de criticar e até se rebelar contra essa sociedade, ok? Mas se nós que apontamos os defeitos dessa sociedade, que não concordamos com grande parte das coisas que as pessoas que não evoluíram pregam, começarmos a julgar um amigo ou até um desconhecido só porque essa pessoa se veste diferente das demais... NÓS ESTAREMOS NOS TORNANDO TUDO AQUILO QUE A GENTE CRITICOU! Então, não cuspam pra cima! Respeitem o outro, respeitem o estilo do outro. Se nós nos respeitássemos mais talvez o mundo não estivesse tão bagunçado como está.



É isso girls. Deixem seus comentários, grata! E beijo. 

Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!