Essa moda pega? : Coturno

13:43



Meninas, hoje vou falar sobre um calçado, mais especificamente um bota que antes era usada exclusivamente para fins militares por ser na maioria das vezes feita de couro (um tecido impermeável) além de proporcionar estabilidade tanto por ser antiderrapante quanto por proteger todo o pé e diminuir o risco de torções, essas coisas. Hoje em dia, o coturno é também um acessório de moda, principalmente nos países mais frios. Algumas tribos urbanas como: góticos, punks, rockeiros... Aderiram esse lindo ao seu guarda-roupa e o coturno acabou se tornando até uma espécie de identidade dessas tribos. Aqui no Brasil, apesar de ser um país tipicamente tropical, esse acessório fashion foi bem aceito pelas fashionistas de plantão! E agora que o inverno tá chegando veremos muitos desses lindos nas vitrines e nos pés das girls de atitude. Pois bem, resolvi fazer uma espécie de "top 10" com alguns coturnos fashions e lindos que encontrei na loja virtual Dafiti ! Os preços que eu coloquei abaixo foram os que estavam na loja ok meninas? Eu dei uma "arredondada" nos preços, sabe aquilo de R$199,90, pronto, eu arredondei pra 200 e por ai vai, é só pra vocês terem uma ideia de quanto custam e caso vocês se interessem podem comprar online ou então em qualquer loja física mesmo.


Acho que deu pra peceber a evolução dos coturnos né meninas? Digo, a quantidade de modelos que figem daquele tradicional militar (que eu também acho lindo) e inovaram: salto alto, médio, plataformas, cano alto, médio longo, taxinhas, fivelas... e por ai vai! Mas vocês devem estar se perguntando: como quais peças posso combinar meu coturno sem ficar feio, brega, essas coisas? Pensei nisso também! Só que ai dei uma pesquisada legal e montei alguns looks também e fiz uma seleção pra vocês verem a infinidade de opções que vocês tem.














1- Punk: calça e jaqueta de couro e coturno. Esse look faz bem a linha rock! Especialmente pras rockeiras de plantão, sei que são muitas!

2- Rock mais levinho: t shirt, calça jeans "bem old", acessório e coturno. Também pras meninas que curtem um estilo bem rockeiro mais que são mais básicas mesmo, é aquele look coringa! Da pra ir pra facul, pro barzinho, pra festa de criança, enfim...

3- Meiguinho: top cropped, saia em tecido leve e florido, meia calça preta, bolsa carteira com aplicações de caveirinha e um coturno com um salto agulha *-*. Vejam que nesse look eu fiz uma mescla. Juntei a estampa florida e o top cropped que dão um ar romântico ao look com algumas peças que remetem um pouco o rock, sabe como é, aquele pretinho básico não pode falar! Look de balada, lindo! 

E aqui mais looks que eu achei na net pra vocês babarem e desejarem loucamente o(s) seu(s) coturno(s)!


Gostaram garotas? Isso tudo só me deu mais vontade de comprar meu coturno, espero que brevemente eu já esteja com um par nos pés *-*


Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!