#TransiçãoCapilar - Sobre a minha decisão

12:09




Então meninas, meu primeiro post de 2015, será sobre uma decisão que eu tomei ano passado, mas que é uma decisão quase que "generalizada" por algumas meninas adeptas de químicas que alisam a estrutura dos fios, principalmente de uns cinco anos pra cá. É um assunto que está muito em pauta, principalmente em alguns blogs, vlogs, e algumas páginas e comunidades do face.  Sim, eu resolvi largar as químicas! Estou passando por essa fase, denominada Transição Capilar, que corresponde a data de aplicação da minha ultima química(alisamento com amônia), até o dia em que eu resolver fazer meu BC(big chop=grande corte), onde eu irei cortar toda a parte alisada. Estou há 10 meses sem alisar minha raiz. Antes eu alisava de 4 em 4 meses, mas decidi parar e voltar aos meus cachos naturais.
Minha decisão foi influenciada principalmente por um fator: saúde dos meus fios. Todo procedimento químico agride o cabelo, danifica, isso é fato, mas no ultimo ano, meu cabelo estava bastante fraco e quebradiço. Eu já tinha passado por um corte químico, quando tinha 14 anos, e foi bastante traumático pra mim, pois tive que cortar muito meu cabelo, e sempre quis ter cabelão, então não podia imaginar um segundo corte químico. Por isso, retoquei minha raiz em março do ano passado e em junho tive a certeza que precisava parar com as químicas, do contrário iria ficar "careca" de novo.
Desse tempo pra cá, eu venho recuperando meus fios com hidratações, cauterizações, óleos, e outras técnicas que vou falando pra vocês no decorrer de toda minha transição, inclusive deixarei uma tag aqui no blog, específica pra esse assunto.
Admito que não está sendo fácil, pois é uma fase que meche principalmente com a nossa autoestima. Não tenho coragem de fazer o BC agora. Estou com 4 dedos de raiz cacheada, que por sinal estão lindos, os meus cachos, mas ainda estou com o resto do cabelo liso, e esse mix de texturas é bastante incomodo.
Quem se interessa no assunto, deseja passar pela transição, ou já está passando, não deixem de acompanhar minhas postagens, vou deixar umas dicas bem bacanas pra vocês e recomendar além de produtos, alguns blogs, vlogs, de meninas que estão no mesmo barco que a gente.

Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!