#PapoDeBFF: SER FELIZ ou ESTAR FELIZ? Eis a questão!

14:02

Falar de felicidade as vezes parece ser algo muito fácil, quando na verdade não é. "Ah, Lê, serio isso? Eu me considero ser uma pessoa feliz... tenho tudo o que eu quero, sei lá, mas as vezes..." Vish, é esse "mas..." que as vezes nos põe em dúvida, será que eu sou realmente feliz? Bom, eu parei de me perguntar isso a certo tempo, porque eu cheguei a conclusão de que ninguém É feliz, as pessoas ESTÃO felizes, ou seja, tem momentos felizes e momentos tristes, mas a felicidade plena chega a ser uma utopia, um ideal que as pessoas querem atingir a todo custo e acabam se pondo numa situação de angústia. É bem mais fácil acreditar e aceitar o fato de termos momentos de felicidade e aprender a viver esses momentos. Um problema muito comum quando tentamos definir o que é a felicidade, é que nós sempre atribuímos as razões da nossa felicidades a fatores externos, na maioria das vezes coisas e pessoas. O problema não é quando a gente acha que pra sermos ou estarmos felizes precisamos daquele smartphone fodão que acabou de ser lançado. O problema é quando a gente acha que só seremos ou estaremos felizes se fulano ou fulana permanecerem nas nossas vidas. Confiar e depender de pessoas não é algo legal, embora seja algo muito comum. Meninas, pessoas são pessoas, e pessoas são imprevisíveis! Pra você ter seus momentos felizes você só depende de você, sabe por que? Porque alguém que não quer compartilhar uma felicidade com você não merece ser o motivo da sua felicidade. Pensem nisso. Sejam autoras da sua felicidade, autoras dos seus momentos felizes, se emancipem de toda e qualquer pessoa que não te leva pra frente, que não quer compartilhar esses momentos contigo. Certa vez, em uma palestra a qual fui, o palestrante justamente falava sobre felicidade, e tocou no ponto de que muitas vezes nós procuramos tanto essa bendita quando na verdade ela está dentro da gente. A felicidade está num copo de cerveja? Numa festinha bacana? Em um livro bacana? Naquela música que resume sua vida? Num amor não correspondido? Naquela fatia de pizza? Em um pote de Nutella? Também! Sempre haverão motivos, coisas e até pessoas que te deixaram mais felizes, mas se você não tiver feliz consigo mesmo como vai construir a sua felicidade? Construir sim, porque você é autora da sua felicidade, lembra?


Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!