Reativando o blog: "Fuga" do tido como "comum" - Quebrando preconceitos!

16:07

Após quase um ano estou de volta! E nesse novo post resolvi falar de estilos. Sou apaixonada por estilos diferentes e ultimamente temos acompanhado uma mudança total no que se refere aos paradigmas até então muito defendidos, tanto pela moda, quanto pelas pessoas, de que pra ser mulher tem que ser feminina. Esse feminino sempre esteve muito associado a delicadeza, meiguice, muito rosa e fofurinhas derivadas, porém, a noção de feminino, hoje em dia, nunca esteve tão relativa. Anteriormente, até publiquei uma postagem falando um pouco sobre meninas que vem adotando um estilo mais largado, mais "Opa, essa peça peguei emprestado do namorado", e no decorrer desse ano o estilo se propagou, tanto nas passarelas, quanto nas ruas! Peças mais largadas além de serem super confortáveis e fáceis de combinar, nunca estiveram tão em alta e pra quem curte o estilo é hora de inovar, nada melhor que uma dose de inspiração! QUERIDO TUMBLR!  Tem vitrine online melhor que o tumblr atualmente? Na minha opinião não!

SWAG? O QUE SIGNIFICA? - É uma gíria inglesa, muito usada pelos jovens, principalmente nas redes sociais que essa associada ao estilo da pessoa, principalmente às roupas. "Swag= legal, maneiro"

PRECONCEITO? Hoje eu diria que a questão do preconceito com esse estilo não é algo tão forte, pelo menos não entre os jovens. O que as pessoas que aderem a esse estilo estão cansadas de ouvir é que isso não passa de uma "modinha" e que não tem nada a ver com a identidade da pessoa, ao contrário, essa generalização, "todo mundo tá se vestindo assim" se torna patético. Independente do estilo, não é nem preciso falar que cada um se veste da maneira que achar conveniente, certas opiniões não irão mudar em nada o gosto de cada um, desde que a pessoa realmente saiba o que faz e o que não faz parte do seu estilo.

"Roupa não define caráter" Ok, todo mundo já sabe que esse clichê é um fato, porém, a roupa trás muitos traços da personalidade da pessoa sim, tá ai outro fato! Ser mulher vai além das roupas, do comportamento, do sexo, da sexualidade... ser mulher é se sentir mulher e se identificar como tal. Então já chega de fazer essas associações tolas, né gente! Se atualiza e deixa esses pré-noções  no passado.


Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!