#PapoDeBFF: Indiretas, pra que te quero ? - As famosas "troca de farpas" nas redes sociais.

18:34



 Vamos polemizar? Sim, vamos meninas! Quem nunca se aproveitou do fácil, rápido e direto acesso que temos hoje às redes sociais, pra mandar aquele recado que não temos coragem de falar pessoalmente? Acredito que quase todo o mundo. Não há problema nisso desde que as famosinhas indiretas não se configurem pra um lado totalmente desrespeitoso e deselegante. Justamente por esse assunto está tão em alta que resolvi falar a respeito. Uma breve lista sobre as indiretas mais comuns, let's go!

• Término de relacionamento
"É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte". Vanessa da Mata falou tudo gente, pra que bater nessa tecla de novo? Seja lá qual foi o motivo do término fala o que você quiser falar na cara do garoto, porque além do impacto ser maior, sua postura será de uma pessoa mais equilibrada e madura. Então se acabou, não vai direto pro face surtada, se debulhando em lágrimas, xingar o boy ou tentar denegrir a imagem do cara, falou?

• Namorada insegura
Precisa falar que uma das coisas que sustentam o namoro é a confiança? Acho que não, mas já falando... Tenta não demonstrar muito o ciúmes nas redes sociais, as pessoas tendem a ver isso como algo negativo e até se aproveitam dessa sua "fraqueza" pra tentar te provocar de todas as maneiras, principalmente aquelas "amiguinhas" do teu namorado. Marcar território sim, claro! Mostrar que o cara ta com você, e que você confia nele e vice-versa, isso sim é algo bacana.

• As recalcadas
Pronto, essas são pragas de satanás! Por partes, o tema "Recalcadas" tem duas ramificações: primeira, que são as indiretas que essas coisas mandam pra você; segunda, é aquela vontade louca de retribuir na mesma moeda. Se as coisinhas postaram algo e você sentiu que foi pra você, analise bem o conteúdo da postagem, do tweet, do status, ou seja lá o que tenha sido. Eu partilho da ideia de que ignorar é o melhor remédio, e sempre funcionou. Os barracos nas redes sociais estão acontecendo com cada vez mais frequência, e pra quem ver de fora é tanto hilário, quanto patético. Please, não revidem a indireta! Se o caso se desenrolar totalmente pro lado pessoal, e como eu citei antes, tentar denegrir a sua imagem, chegue na pessoa em OFF.

• As "depressivas" de plantão
Eu pus o termo depressiva entre aspas justamente por não se tratarem de pessoas depressivas. Na verdade, são pessoas que se julgam depressivas sem ao menos saber o que de fato caracteriza a depressão. Não generalizando, é claro. Tem algo que eu sempre tenho em mente : Facebook(ou qualquer outra rede social) não é diário pessoal. Você tem todo o direito de postar o que você quiser, até mesmo desabafos e derivados, mas antes de postar algo íntimo, e principalmente no que se trata dos seus sentimentos pessoais, pensem com cuidado. A gente não tem noção da quantidade de gente maldosa que existe nos cercando, e pior, pagando de nossos amigos... Desabafa pra BFF, pra mãe, pra seu ursinho, pras paredes, pro teu diário, pra Deus! Selecionem os que são merecedores de compartilhar com você, tanto as alegrias, quanto as tristezas.

Por fim, objetivo principal desse post se resume em poucas palavras, na verdade se resume ao título:  "Indiretas, pra que te quero ?" Pra nada né gente, isso não acrescenta em nada nas nossas vidas. E quanto aos invejosos e fofoqueiros que ficam nos monitorando? Rajada de beijos pra eles!

Posts indicados pra você

3 comentários

  1. Haha isso aê! Além de indiretas ser algo muito ridiculo!! *minha opinião!

    Mudando de assunto: ameeeei sua volta ao bloog *--* #feliiz aqui haha><

    ResponderExcluir

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!