#Transição Capilar quase 100%: 3 Dicas de finalização para ajudar na definição.

11:46


Chocada como o tempo passa rápido quando você desencana. Sério! 1 ano e 9 meses em transição, e juro que depois que eu parei de ficar medindo raiz crescida, chapando, prendendo com coques, puxando daqui e dali, e liguei o botão Whatever, tanto faz, obtive respostas da mesma forma, só que agora, aprendi a curtir a fase do meu cabelo, cada fase, com paciência. Consequentemente, aprendi a escutá-lo, entendê-lo,testar creminhos, finalizações, aprendi a cuidar desse meu novo, não tão novo assim, cabelo. Quando a transição está quase no fim, fica mais fácil finalizar, mais da metade das pontas lisas se foram, e as que restam, se adaptam melhor na hora de texturizar, por exemplo, ou mesmo só amassando com as mãos e fazendo fitagem, pois então vamos lá!

• Use pentes largos, ou simplesmente os dedos/fitagem.
- Eu só uso pente pra separar mechas e fazer fitagem, que nada mais é que pentear o cabelo com os dedos, formando fitas(que são mechas menores), e depois amassar essas fitas com as mãos, de baixo, para cima.

• Cremes grossos
Nada de leave-in na hora de pentear. Opte por cremes mais grossos, que prometem definição, porque até o frizz fica mais bonito(é impossível cabelo cacheado sem frizz, aprendam a amar o frizz também, faz parte ♥), e os cachos mais uniformes. Dica barata: Seda Keraforce Original(aquele marrom, maara).

• Leave-in no day-after
Nos dias seguintes, em vez de molhar os cabelos, uma opção prática é borrifar água e usar um creminho leve, que nada mais é que o leave-in. Outra dica que eu já dei, é fazer seu próprio leave-in.

Curtinhas, né amores? A dica principal é desencanem! Quase 2 anos já nesse dilema, já dei algumas no post "diário de uma transição capilar" , mas o mais importante é deixar seu cabelo crescer no tempo dele. O que você pode e deve fazer, é cuidar, apenas, e o cuidado também exige paciência e aceitação diária.
                                                     

Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!