Resenha: Cremes de Pentear- Tressemé Cachos Perfeitos X Tressemé Crespo Original!

15:35

(Preço  varia em média entre 11 reais e 13 reais)
Bom meninas, já faz uns meses que eu estou experimentando vários cremes de pentear, principalmente os da tressemé, por isso resolvi fazer uma resenha comparando dois queridinhos das cacheadas/crespas: O Tressemé Cachos Perfeitos e o Tressemé Selagem Capilar, crespo original. Eu ainda estou em transição, como vocês já sabem, e uso esses cremes para fazer texturizações, por serem cremes mais grossos, eles conseguem manter a definição do meu cabelo por mais tempo do que outros, com texturas mais leves e finas, por exemplo. Lembrando que o meu objetivo não é ressaltar qual o melhor ou o pior, mas sim citar as características de ambos, para que vocês percebam qual se adapta melhor ao seu tipo de cabelo. Let's go!

(X) Contras em comum: Ambos não são indicados para quem segue as técnicas low poo e no poo, por possuírem petrolatos e parafinas em suas composições.

() TRESemmé Selagem Capilar: Crespo Original

• Cheiro: Os cheiros dos produtos dessa marca são bem parecidos.  Não é muito cheiroso em comparação a outros cremes, mas não chega a ser um cheiro ruim, ao contrário, é bem agradável e suave, perfuma levemente o cabelo.

• Textura: Em comparação ao outro creme, a textura é bem mais leve, então se você tiver o cabelo crespo ou  com um cacho mais fechado ele vai funcionar muito bem, não vai deixar o seu cabelo pesado e sem movimento.

Composição e Indicação: Quanto à indicação o nome do creme já é bem sugestivo. Já a composição, tendo como base manteiga de karité e aminoácidos, além de prometer hidratação e força aos fios também carrega ingredientes que propõe nutrição.

• Maciez e brilho: O creme é ótimo para desembaraçar e também da uma maciez bacana e um brilho muito bom. Da pra sentir o fio mais hidratado assim que o cabelo seca, e como falei anteriormente, não tira o movimento dos fios nem deixa um aspecto oleoso e pesado.

() TRESemmé Cachos Perfeitos

• Cheiro: É um cheiro mais forte do que o creme citado acima, e lembra muito cheiro de ervas e produtos naturais.

• Textura: A textura é bem mais consistente e grossa, ideal para cabelo com cachos mais abertos porque garante uma definição bem maior e diminuição do frizz. Pessoas com cachos mais definidos que querem manter a definição por mais tempo, também podem apostar nesse creme, só tendo cuidado na hora de aplicar para não ficar muito pesado. Aaah, e ele é bem melhor pra fazer texturização, ou seja, tá em transição? Se joga!

• Composição e Indicação: Indicados para cabelos cacheados e é rico em pró-vitamina B5(também presente no nosso queridinho bepantol) e elastina.

• Maciez e Brilho: Ele também promove maciez e brilho, assim como o crespo original, mas pela textura do creme ser mais grossa, consequentemente o cabelo estará mais pesado e com pouco volume.

Considerações da Lê: 

1- Se seu cabelo for crespo, volumoso e grosso, e você quer manter esse volume e garantir mais movimento  ao teu black, opte pelo primeiro. Agora se você tiver procurando uma maior definição, reduzir o frizz e reduzir o volume, opte pelo segundo por conta da textura desse creme. Qualquer dúvida em relação a qual textura de creme se aplica melhor no seu cabelo, lembrem-se disso: Cabelos finos pedem cremes mais grossos, cabelos grossos pedem cremes mais leves.

2- Meu preferido é o Cachos Perfeitos, porque eu priorizo a definição, uma vez que meu cabelo ainda tem química nas pontas e fica bastante difícil de manter esse mix de texturas.

3- São ótimos cremes para usar diariamente e o custo é relativamente em conta, vale a pena investir.

É isso amores, qualquer dúvida em relação à resenha deixa nos comentários que eu respondo.
Beijo da Lê♥!


Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!