#PapoDeBFF
#PapoDeBFF: Encontrei o "Amor da Minha Vida" , mas ele é o amor da vida de outra, e ai ?
12:04Assunto delicado né meninas? Mas vamos lá, botão de psicóloga do senso comum ativado!
1º Definição
É necessário que se defina melhor esse "amor". Digo isso porque a partir do momento em que você define esse cara ou mina como o amor da sua vida várias portas começam a se fecham, sua visão periférica se reduz e se foca só naquele objeto quase inalcançável. Meninas, nunca definam uma pessoa que você conheceu agora (mesmo que você já a conheça a dias, meses ou anos) como o Amor da Sua Vida, vejam como isso sooa completamente desesperado e possessivo. Vamos fazer o seguinte: essa pessoa é alguém que você gosta muito; que adoraria conhecer melhor; viver experiências ao lado dela; é uma pessoa que você gosta tanto a ponto de ser quase um amor, se não já for um amor... Enfim, ela é o seu amor naquele momento, não o amor da sua vida! Essa definição fica melhor.
2º O Problema
Agora que o "Meu Amor", já está mais bem definido vamos enfrentar o problema sem medo. Começou a fase mais difícil: a auto-análise e a análise da situação. A mais importante é a auto-análise. Não é difícil mais é uma situação onde você deve ter muita paciência e não deixar o sentimento te dominar por completo. Primeiro você vai "colocando numa balança" as coisas que te atraíram nele, cada palavra, cada gesto, cada momento que de certa forma foi fundamental pra que esse sentimento brotasse dentro de você. Considere também os outros sentimentos, vou chamá-los de sentimentos secundários. Os sentimentos secundários aqui estão dependentes do mais importante, no caso, o amor. Por exemplo: ciúmes, sofrimento, esperança, alegria, etc. Quando você medir mais ou menos a intensidade do que você sente por ele e tiver certeza do que você quer com ele comece a analisar a situação por completo, ou seja, analise o seu amor e o amor do seu amor. Você e seu amor são amigos? Você o conhece bem? O que o seu amor fez pra que você se apaixonasse por ele? Quais foram as atitudes dele que te fizeram acreditar que seria possível uma história entre vocês dois? O que ele te disse que foi motivo de esperança? Ele sabe que você o ama? Ele se importa com o que você sente? Há quanto tempo seu amor está com aquela pessoa? Eles já terminaram alguma vez? E nas redes sociais, esse relacionamento é assumido?
Enfim, são várias perguntas pra você mesma responder! É importante o que eu citei acima: não deixar o sentimento te dominar por completo na hora de responder esses questionamentos. Isso porque se você deixar o coração falar mais alto você vai obter as respostas que você quer que sejam verdades e não as respostas que você realmente precisa saber.
3º A Solução
Depois de analisar a situação por completo vem a parte mais importante: saber se vale a pena continuar com isso. Lembram que eu falei pra vocês colocarem numa balança as coisas boas que te atraíram nele? Então, agora chegou a hora das coisas ruins (dos sofrimentos, humilhações, foras, situações constrangedoras, etc.). Quando você lembra o nome do seu amor, quais lembranças esse nome te remete? São mais coisas boas ou ruins? Vocês sabem a resposta. E então vale realmente continuar nisso? Se você concluir que vale a pena, seja paciente e espere esse relacionamento acabar (se o relacionamento estiver instável) ou então se declare (coisa que eu não faria tô sendo sincera). Se o relacionamento do seu amor e da parceira dele estiver forte como rocha eu aconselho a não se envolver na história. Triângulos amorosos funcionam na maioria das vezes da seguinte maneira: há uma parte que é beneficiada e outras duas que sofrem. O beneficiado será sempre o seu amor e você a parceira dele se submeterão a uma situação constrangedora, insuportável. Ela será oficial e você a amante, isso pra não falar nomes piores. Se você ver que o seu amor não vai acabar com a menina pra fica com você pule fora imediatamente! Se ame, se valorize antes de amar qualquer pessoa! Não se submeta a uma relação de opressão, medo, constrangimento... Não queira ser a segunda opção de ninguém! Lembram? Ele não é o "Amor da Sua Vida", ele é o seu amor naquele momento... Mas se o seu coração decidir que vai ser feliz sem ele você será, e haverá outras pessoas, outros amores em que vale realmente a pena investir. Gostaram do conselho meninas? Então não esqueçam tá, antes de tudo se amem, amor próprio é verdadeiro! Beijo da Lêoa.