#PapoDeBFF: Brindar pelos planos que não deram certo, sim!

14:10


Todo final de ano é sempre a mesma coisa: reclamação: "Já pode acabar, 2016" ; "Resumo do meu ano em um gif (pessoas despencando de escadas)" ; "Planos que não deram certo (...)" ; etc, etc. 
Estamos condicionados a não nos conformarmos, o que é sempre bom, pois uma vez que não nos conformamos, nos rebelamos em busca de ideais teoricamente melhores. Sair da zona de conforto, do comodismo, é algo extremamente necessário, mas deve ser ponderado também, né mores?. É essencial que além da busca por dias melhores, nós aprendamos a agradecer aos dias que nos foram dados, e tentarmos extrair desses dias o melhor que pudermos, para que a experiência torne-se aprendizado. 

Nesse último mês de 2016, vamos fazer um exercício de reflexão? 

  1.  Escolham um lugar calmo, onde vocês se sintam aconchegados, pode ser em casa mesmo. O importante é que haja silêncio e um clima agradável. Se desliguem um pouco do agora.
  2. Fiquem numa posição confortável(deitados, sentados, como preferirem)... Sim, vamos meditar um pouco. 
  3. Mentalizem as experiências mais marcantes que vocês tiveram durante o ano. Nessa hora, não há muito como controlar o que vem a mente, certamente virão experiências boas e ruins, sem filtros. 
  4. Depois que as memórias surgirem, foquem nas coisas que supostamente não deram certo, nas coisas que aconteceram e você acredita que deveriam ter sido de outro modo. 
  5. Criem uma espécie de mantra, uma frase que ao ser repetida produza um efeito de conformidade e paz de espírito. O meu é Nada é por acaso, era preciso (podem usar, se preferirem). 
O objetivo desse exercício é provocar justamente uma consciência de que mesmo as coisas que menos parecem fazer sentido, por mais superficial que pareça, existe um propósito naquilo. Vejam bem, eu não falo em destino, como se essas coisas já estivessem escritas no nosso "Death Note", o papo aqui não é espiritual. Não quero impor minhas crenças nesse post. Quero apenas alertar você, leitor, do quão importante é, para nosso bem-estar físico e mental, nosso crescimento enquanto seres subjetivos, humanos, afinal somos também um produto, uma soma das experiências vividas concretamente ou puramente imaginadas. 

Vamos tentar começar o ano de 2017 com menos pesos nos ombros do que o comum?
Beijo da Lê! ♥

Posts indicados pra você

0 comentários

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!