Tristeza, por favor vá embora.
11:10Bom... hoje eu vou dar uma de psicóloga aqui. Lógico que eu não entendo muita coisa a respeito de psicologia, mas meus amigos sempre falam que eu daria uma ótima psicóloga e psicologia é minha segunda opção de facul. Mas vamos ao que interessa. O tema de hoje é tristeza !
Ninguém é plenamente feliz, em toda a vida existem momentos que nos levam pra o fundo do poço das emoções, momentos em que a felicidade se torna ausente e a tristeza disponível. Qual é a primeira atitude, a primeira reação quando a gente olha pra o lado e não encontra nenhum ombro pra se apoiar? Chorar!
Cada um tem uma maneira de expulsar a tristeza mas chorar, é a atitude mais racional. O choro em si tem inúmeros fundamentos: Choramos quando queremos alguma coisa, Choramos quando estamos felizes e principalmente choramos quando estamos tristes.
• Primeiro Passo: Entender que não é só você no mundo que tem problemas. Muitos problemas de quais a gente se queixa se tornam inúteis perto de problemas de outras pessoas. Ex: Os dois quilos que ganhamos no natal x Pessoas na África que lutam pra ganhar dois quilos que sejam.
• Segundo Passo: Localizar a fonte da sua tristeza. As vezes parece difícil mais toda tristeza tem sua origem,se você não identificá-la não tem como aprender a lidar com ela. Eu falo lidar porque toda a tristeza tem uma maneira de ser extinta, algumas são mais simples outras mais complicadas.
• Terceiro Passo: Sua fonte foi localizada pronto. Agora inicia o processo de desmaterialização da tristeza. Respire fundo e encare de frente o seu problema seja ele qual for, toda tristeza evolui de um problema. Se o seu problema for com alguma pessoa trate de resolvê-lo. Ex: Sua mãe está tendo algumas atitudes as quais te deixam muito pra baixo, você está se sentindo excluída com essas atitudes dela, então chegue nela e abra o jogo.Agora se o seu problema for com alguma pessoa mais só você está disposta a resolvê-lo. Ex: Seu namorado acabou com você e você quer voltar a todo custo, mas ele não está nem ai pra você. Então comece resolvendo consigo mesma, comece se valorizando, vendo que não vale a pena você se ferir pra buscar uma coisa onde só vai satisfazer os seus interesses.
• Quarto Passo: Se você acha que não é capaz de acabar com sua tristeza procure ajuda. Ajuda de amigos, ajuda dos pais e em caso mais extremo de psicólogos. Mas vamos a um caso mais simples: Assistir a um comédia ajuda, livro de auto ajuda também ajuda, tumblr ajuda (o tumblr é meio que um diário, lá você vai encontrar lá inúmeras pessoas com problemas iguais, semelhantes ou piores que os seus, lá também é lugar de desabafos, através de textos você põe pra fora todo o que te sufoca e ainda pode reblogar textos que tenham a ver com você), Festas ajuda, etc... enfim tudo o que te faz esquecer aquele problema que te causa tristeza ajuda. Mas em casos mais extremos eu super indico o acompanhamento de um psicólogo, em casos de superar o luto, problemas financeiros, ausência de amigos ou familiares, bullyng ... esses transtornos muitas vezes desencadeiam uma série de outros problemas muitas vezes chegando a levar a doenças como depressão, anorexia, etc.
Espero que eu tenha ajuda o mínimo que seja a vocês...
0 comentários
Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!