Ó Cabelo, Cabelo meu (...)

21:20

(SPOILER: NESSA ÉPOCA EU AINDA ALISAVA O CABELO, OH GOSH!!)
Bom... falando um pouco do meu cabelo que não é lá essas coisas. Desde os 9 anos que eu uso química no cabelo. Sabe aquela menininha complexada, que só vivia de trança ou com o cabelo preso e morria de inveja quando via alguém de cabelos ao vento? Era eu.
Meu cabelo é afro e não tinha os produtos que hoje se tem no mercado, então eu chorei pra minha mãe alisar o meu cabelo, ela me levou ao salão e pronto o estrago tava feito. Eu falo estrago porque hoje eu me arrependo muito de ter feito isso, o cabelo muda após a menstruação todo mundo sabe disso, mas foi uma atitude impensada. Quem usa química uma vez tem que usar sempre, não tem essa de parar porque o cabelo cresce e raiz ondulada fica lá, um conselho as negras maravilhosas e as meninas que tem cabelo cacheado NÃO ALISEM SEUS CACHOS! Gente tem muitas hidratações, muitos cremes, leave-in, protetores térmicos que ajudam a mantem a hidratação e a estrutura dos cachos.

Uma hidratação que eu estou usando e que é divinamente milagrosa é a Mascara Haskell de Mandioca, eu não conhecia a marca mais minha mãe comprou a hidratação de 1k que custa em média R$50,00. O preço é um pouco salgado, mais se levar em conta os benefícios quem vai sair ganhando é você, a hidratação rende muito e é super consistente.


Cabelos Químicamente tratados devem ser tratados com muito mais produtos e de qualidade, de virgem meu cabelo não tem mais nada ou seja meu cabelo é "uma prostituta". Vou contar outra coisinha pra vocês(...) a um ano atrás eu passei pelo episódio mais traumático de toda a minha vida. Eu retoco a raiz do meu cabelo de 5 em 5 meses por ai(era pra eu retocar de 3 em 3, mas meu cabelo é muito fino e eu tenho um certo medo), bateu outra ideia louca e eu quis alisá-lo todo de novo(uma vez que se alisa o cabelo todo só pode retocar a raiz). Meses após o feito eu percebi que o meu cabelo estava caindo muito, os fios toravam, eu comecei a chorar, meu cabelo virou um caos, eu fiquei aproximadamente um ano sem por nada nele e quando eu fui ao salão pra ajeitar o cabeleireiro tomou um susto e não deu outra CORTEI MEU CABELO MUUUITO CURTO. O meu cabelo nunca foi longo mais sempre o usei abaixo do ombro e cortei no pescoço então o choque foi enorme, chorei litros.

ANTES DE CORTAR O CABELO




DEPOIS DA TRAGÉDIA



Passado um ano meu cabelo tá desse tamanho ai ↓


Até que cresceu muito, está quase do tamanho da primeira foto.

A dica que eu deixo gente, é que antes de vocês colocarem qualquer química no cabelo pensem muito a respeito, se arrepender depois não adianta de nada. Ah... e hidratem sempre, eu hidrato duas vezes por semana mas uma vez já está de bom tamanho.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(AGORA A DICA QUE EU DOU É: NÃO ALISA! KKK, NÃO MESMO) BEIJO DA LÊ!

Posts indicados pra você

2 comentários

  1. Adorei seu blog, nossa como seu cabelo cresceu!
    Flor tá rolando sorteio de 10 esmaltes no meu blog, participa flor! Link do formulário:http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-do-nacao-esmaltada.html

    beijosssssss!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado flor, aaah já estou participando, não perco essa!

    ResponderExcluir

Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!