Papo De BFF: Perdoar ou não Perdoar?
09:24Bom meninas, foi inspirada num acontecimento recente que abalou toda mídia mundial nos últimos dias que eu resolvi postar sobre o assunto, lógico que vocês sabem qual foi esse acontecimento né: Traição. Se a traição fossem com qualquer outro casal do mundo mesmo que esse casal fosse mundialmente conhecido provavelmente não teria o mesmo impacto que teve, mas por se tratar de Kristen Stewart e Robert Pattinson a repercussão foi drástica. Após vazarem as fotos e ela assumir publicamente que o traiu dois blocos com pessoas de opiniões diferentes se dividiram: de um lado os que achavam que Rob devia perdoá-la porque foi algo de momento e o amor entre eles poderia superar isso, do outro, pessoas que achavam que ele não devia perdoá-la afinal ela destruiu anos de relacionamento por uma coisa momentânea. Mas o foco não é esse, não falar da traição que rolou entre o casal vamp, apenas me inspirei nisso e quis trazer esse fato pro nosso cotidiano. O choque foi enorme porque as pessoas tem a imagem de casal perfeito na cabeça, esquecem que acima de tudo os famosos são seres humanos e erram assim como a gente. Agora ai vai uma perguntinha pra vocês: Traição tem perdão ou não?
Com certeza você já deve ter formulado uma resposta na cabeça, é fato. Mesmo que tenha formulado eu vou tentar ajudar vocês nessa resposta. Eu não vou expor meu ponto de vista aqui porque acho que existem tipos específicos de traição, vou citar os dois mais comuns:
Traição no relacionamento: esse tipo de traição é o mais comum. É complicado não existir nos relacionamentos atuais principalmente no começo dos relacionamentos que é uma fase onde as pessoas ainda estão meio perdidas e não sabem se é realmente aquilo que elas querem pra elas. Quando a traição acontece no inicio da relação é bem mais fácil perdoar, desde que você deixe claro que ficou magoada com aquilo e que se por ventura viesse a se repetir não haverá outra chance, isso é se você achar que ele merece uma segunda chance. Agora se depois de anos de relacionamento, convivência, parceria e tudo mais você descobrir que foi traída ou que ainda está sendo é muito mais difícil perdoar. Imagine anos de cumplicidade, de juras de amor sendo trocado por aventuras, coisas de momento, prazeres momentâneos... nesse caso o perdão não é tão simples, é quase inviável e mesmo que você perdoe a relação não vai ser a mesma.
Traição entre amigos: com certeza é a mais difícil de se perdoar. Quando a gente fala em amizade a gente imagina uma conexão muito forte entre pessoas que possuem diversas coisas em comum ou então que se completam por ser muito diferentes umas das outras. A gente ver no amigo um porto seguro, uma pessoa acima de qualquer outra, onde a gente pode compartilhar os momentos bons e principalmente os ruins. Quando um amigo nos decepciona a nossa mente vai ao delírio, à loucura, à extrema confusão. Tudo aquilo que a gente acreditava e confiava a gente ver indo por água à baixo, imagine o duro que isso é. Com certeza vocês já passaram por situação semelhante e não souberam o que fazer. Antes de tomar qualquer decisão ponha as cartas na mesa: analise a situação, as causas que levaram àquela situação acontecer, veja se realmente os anos de amizades são insignificantes diante daquilo... um conselho: acho que amigos merecem segunda chance, perdoe.
Se a gente levar em consideração o melhor livro de autoajuda que eu conheço, que é a Bíblia, nós iremos perceber que Deus sempre deseja que nós perdoemos o próximo. Não é tão simples na prática. As vezes a situação é tão complicada que o perdão não é algo a se pensar. Sabe aquela velha frase "Acredito que exista segunda chance mas acho que nem todos a mereçam" ? Pronto. Você só vai conseguir perdoar se achar que a pessoa merece segunda chance. Se mesmo depois de perdoada a pessoa continua errando, te magoando, te decepcionando deixe de lado. Não vale a pena! Ficou fácil demais magoar as pessoas depois que inventaram as desculpas. Desculpas não mudam o que acontecem, a gente perdoa mais não esquece.
Vocês sempre ouvirão "Quem ama perdoa" tá tudo bem, eu concordo, mas acho que quem ama verdadeiramente não trai.
É isso meninas, espero que de alguma forma eu tenta ajudado vocês a pensarem sobre o assunto, e não esqueçam: o perdão tira um peso muito grande da nossa consciência, porém nem todo mundo merece perdão. Mesmo que não consigas perdoar não alimente vingança no seu peito, a vingança corrói tudo o que há de bom no nosso coração. Beijo da Lêoa.
0 comentários
Olá, meus amores! E aí, o que acharam da post de hoje? ♥
Utilizem esse cantinho para interagir comigo, deixar suas opiniões, críticas construtivas ou dúvidas. Vou amar esse feedback de vocês. Beijos da Lê!